A Reitech na revista O Vidroplano

A edição 520 de abril de 2016 da revista O Vidroplano, uma das mais importantes revistas do ramo vidreiro, apresenta como capa a importância dos softwares para o ramo do vidro e a Reitech foi uma das desenvolvedoras convidadas a falar sobre o assunto.

Por iniciativa da própria revista, em demonstração do reconhecimento do nosso trabalho, obtivemos espaço e voz para colaborar com a matéria a respeito do assunto que toda a equipe da Reitech mais se dedica: buscar aos seus clientes as melhores solução em tecnologia da informação de modo descomplicado e eficiente.

O foco da matéria é a quebra do paradigma que softwares são complicados, e dos produtos da Reitech usou-se o GlassCAD que tem como um de seus destaques a simplicidade de uso e grande eficiência.

A versão online da revista pode ser acessada clicando aqui. Matéria sobre softwares a partir da página 15.

revista2

revista

 

A seguir, a íntegra da entrevista realizada pelo repórter Thiago Borges da revista O Vidroplano com Rafael Lippert, diretor da Reitech:

Thiago: Qual é a importância de um software para uma vidraçaria?
Rafael: O mercado sempre pede avanços, e a tecnologia vem colaborando cada vez mais neste sentido.
Um software de qualidade deve proporcionar a uma vidraçaria a capacidade de realizar projetos de modo eficiente e prático ao mesmo tempo que realiza orçamentos sem retrabalhos e muito bem apresentáveis aos seus clientes, não deixando de lado as áreas de PCP, Produção, Financeiro, estoque e a todas obrigações contábeis e fiscais.
 
Thiago: Falando de forma geral, como um software ajuda a melhorar o trabalho dos vidraceiros?
Rafael: Um software deve proporcionar ao vidraceiro uma maior capacidade de produtividade, permitindo profissionalizar o negócio e descomplicar tarefas rotineiras que demandam tempo e precisão nos cálculos. Uma vez devidamente implementado, gradualmente o software deverá fornecer ao vidraceiro informações que auxiliem na tomada de decisões.
 
 
Thiago: O que os softwares de vocês oferecem aos clientes? Por favor, explicar com detalhes o que cada software faz 
Rafael:
Reitech Reiglass – “Solução Completa”:
O Reiglass é uma solução completa e avançada destinado à têmperas, com um conjunto de módulos atende praticamente todas as necessidades de uma têmpera. Hoje presente em fábricas do segmento de engenharia e automotivo.
 
Dispõe dos seguintes módulos:
. Vendas/Comercial – Utiliza o GlassCAD para realização de orçamentos e projetos
. GlassCAD – Um sistema de projetos vetorial, que possui integração direta com máquinas de corte, CNC e furadeiras automáticas como Forvet Francesca e Glaston HDM.
. PCP – Com otimizador próprio e interface de integração com Optima Opty-way na versão Standard/Lite e Enterprise. Possui um controle sob um roteiro configurável para linhas de maior complexidade como laminados e termo-acústicos.
. Produção – Apontamentos monitorados pelo roteiro de produção e leituras digitais de projetos técnicos.
. Faturamento – com interface de integração direta com setor de Expedição.
. Fiscal – Geração de SPED
. Financeiro
. Contábil
. Compras
. Almoxarifado
. Custos
. Manutenção – controle de máquinas e equipamentos, preventivas e histórico.
 
GlassCAD Windows – “Solução Simples”
Um Software completamente vetorial para elaboração de projetos e orçamentos, atende regras de cálculos e os realiza de maneira automática: mantendo as folgas e acessórios pré-estabelecidos e redimensionando as peças devidamente ao mesmo tempo que realiza o orçamento de custo e preço de venda. Além de oferecer também otimização de perfis e integração com fábricas que utilizem o Reitech Reiglass.
 
GlassCAD Web/Mobile – “Solução Simples”
Similar ao GlassCAD Windows, a versão Web/mobile é apresentado como alternativa para quem deseja mobilidade ou um menor custo  de investimento. Também trata-se de um sistema vetorial e permite usufruir de uma extensa biblioteca de conjuntos bem como elaborar facilmente os seus próprios projetos. Possui interface compatível a todos tipos de dispositivos e sistemas operacionais. Também possui integração direta com têmperas utilizadoras do sistema Reitech Reiglass.
 
Thiago: Como é a implementação de um software em uma vidraçaria? Explicar com detalhes quais os passos da empresa para alinhar a produção com o programa.
Rafael: Ao longo dos 13 anos de mercado os profissionais da Reitech e o software foram amadurecendo e estabelecendo um produto final cada vez mais sólido prevendo soluções para variados cenários, no entanto, isto não significa que uma implantação se resume simplesmente a impôr ao vidraceiro uma forma de se trabalhar, mas sim, antes é necessário da parte da Reitech e do vidraceiro uma comunicação eficiente que os permita juntos analisarem a fundo as necessidades, culturas, e possíveis obstáculos, e assim buscar uma estratégia de implantação única para cada caso, visando o encurtamento do tempo de implantação ao máximo e obtenção dos resultados esperados.
 
Thiago: Como é o serviço de pós-venda oferecido por vocês? Oferecem manutenção, atualização de programas ou outro tipo de serviço?
Rafael: A Reitech possui duas equipes de pós-venda, uma para têmperas e outra para vidraçarias.
A estrutura conta com:
1) Suporte operacional
2) Consultores/Implantadores
3) Desenvolvedores
A Reitech trabalha com planos mensais de suporte, em contra-partida oferece atualizações periódicas dos módulos, e suporte operacional. Customizações são negociáveis para cada caso de acordo com a complexidade e exclusividade.
 
[FIM]
 
O Vidroplano é uma revista mensal administrada pela Abravidro – Associação Brasileira de Distribuitores e Processadores de Vidros Planos.