Fim do suporte ao Windows XP

Este comunicado é destinado aos nossos clientes que possuem computadores com o Windows XP.
Prezados clientes,
 
Assim como a Microsoft, a Reitech informa que também deixará de oferecer suporte e atualizações do sistema compatíveis com o Windows XP a partir de 01 de outubro de 2015, e deixará de ter garantia de funcionamento a partir de 01 de janeiro de 2016.
 
A versão do Windows XP que foi lançada em 2001 deixou de receber suporte da Microsoft desde 08 de abril de 2014. No entanto, a Reitech em respeito redobrado aos seus clientes manteve o suporte à versão por mais 18 meses mas que agora com a chegada do Windows 10 se tornou impossível lançar versões compatíveis com as versões mais antigas como a do XP. E no intuito de não desapontar os clientes que continuam acompanhando os avanços tecnológicos, as novidades da Reitech irão funcionar apenas com o Windows 7 em diante.
 

Com esta atualização o cliente obterá os seguintes benefícios:

  • Apresentação/interface agradável e moderna
  • Velocidade do sistema que poderá levar apenas 1/3 do tempo necessário no Windows XP.
  • Garantia ao nosso cliente o fornecimento das melhores funcionalidades compatíveis as novas possibilidades dos novos sistemas operacionais.

Tecnicamente, como se explica esta decisão:

  • Hoje, algumas funções que são incompatíveis com o Windows XP, não podem ser incluídas no sistema, e então, acabamos privando nossos clientes de Windows 7, 8, 8.1 e 10 de usufruírem de certas funções.
  • Nossas opções:
    1. Manter duas versões do sistema
    2. Optar pelo avanço tecnológico oferecendo todo o auxílio possível aos nossos clientes para que também acompanhem esta evolução.
  • Nossa escolha:
    • A mais econômica e sensata: optar pelo avanço tecnológico e apoiar nossos clientes para que também avancem. 
  • Em resumo: se a própria Microsoft como sendo fabricante deixou de dar suporte ao Windows XP, demonstra a inviabilidade de outras empresas como a Reitech continuarem o suporte para tal.

Caso opte por não atualizar, o que acontecerá?

 
Caso você não atualize, a qualquer atualização de versão o sistema poderá deixar de funcionar. Porém, alguns setores como chão de fábrica e expedição, poderão continuar funcionando até 01 de janeiro de 2016 desde que tenham a função de atualização automática desabilitada, porém, alerta-se a impossibilidade de modificar alguma característica de funcionamento da versão presente neste computador.
 
 

Como atualizar:

Há duas opções práticas:
  1. Adquirir um novo computador com Windows, que, por mais simples que este seja, já deverá vir com Windows 8, 8.1 ou 10.
  2. Manter o seu computador antigo e comprar uma licença nova de Windows para atualiza-lo. Informações para compra em: http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/cat/Windows/categoryID.66257300
    • Atenção: Nem sempre uma atualização da versão do Windows XP para uma nova versão do Windows é recomendada, pois se o próprio computador for muito antigo ou possuir certas características, poderá não suportar a nova versão de Windows. Então a consulta de um profissional de informática é muito importante.
Qualquer opção das novas versões a partir do Windows 7 são muito bem vindas pela Reitech. No entanto, para os computadores que se enquadrarem como servidor, o Windows deverá ser da categoria “Pro”(Professional) ou Server.
 
 
Informativo da própria Microsoft anunciando o término do suporte.
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/end-support-help

 
 
Qualquer dúvida quanto ao procedimento de atualização, você poderá buscar auxílio com o seu profissional em informática ou a Microsoft.
E qualquer dúvida quanto ao suporte da Reitech às versões de Windows, basta nos contatar pelo e-mail contato@reitech.com.br ou pelo fone (48) 3052-9288.
 
 
Atencisoamente,
Reitech Tecnologia em Informática Ltda.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.